
As crises familiares são naturais e seu manejo adequado requer mediação. Nesse sentido, este curso procurará abranger os laços complexos da família moderna e os métodos adequados de geri-los.
Já pensou em ser um profissional qualificado em mediação familiar?
Nossa sociedade é formada por conflitos. O convívio social torna essa realidade comum, o que gera a necessidade da existência de profissionais qualificados em resolver litígios.
Muito além de entender as diferenças entre mediação e conciliação, o profissional responsável por uma mediação familiar de qualidade deve compreender os conflitos que ocasionam essas desavenças.
Pensando em formar profissionais para atuar com essa demanda, o Instituto Mediar criou o Curso Online de Mediação Familiar, com um conteúdo que vai desde o básico até a apresentação de instrumentos capazes de auxiliar na resolução dessas discórdias.
Todos os que trabalham direta ou indiretamente com famílias têm neste curso a possibilidade de aprofundar os conhecimentos e desenvolver novas habilidades em mediação.
Isso inclui profissionais da área jurídica, como advogados, mediadores judiciais, bacharéis em direito e aqueles os que trabalham no Poder Judiciário resolvendo as demandas que chegam até o Estado.
Profissionais da área da saúde, como médicos, psicólogos, terapeutas e demais envolvidos em conflitos familiares, podem realizar este curso e desenvolver novas habilidades em mediação familiar.
Entender as diferenças entre mediação e conciliação e demais técnicas de mediação familiar também pode ser um assunto para qualquer interessado que possua ou não um conflito em sua própria família e busca resolvê-lo de forma profissional.
8, 15, 22 e 29 de Abril
Totalizando 8 horas de conteúdo
Online via Google Meet
R$ 370,00
Em até 6x no cartão de crédito
MÓDULO I
MÓDULO II
MÓDULO III
MÓDULO IV
Um meio de acesso à Justiça com foco em restabelecer a comunicação entre os envolvidos, sendo mais conhecido como método adequado de solução de conflitos (MASC). Estruturado pela Lei 13.140/15 em vigor desde 2016, tem contribuído para a cultura de paz, hoje presente no Judiciário e no setor privado.
Diante dos 30 milhões de novos processos no Judiciário todo ano, com aproximadamente 1 conflito a cada 2 pessoas no Brasil, totalizando mais de 100 milhões de processos ainda sem resolução, e o impacto negativo da forma litigiosa de lidar com as questões, levou o Brasil a uma situação onde a atualização e a regulamentação de um meio de solução de conflitos fosse inevitável, já que as grandes potências mundiais já utilizam da mediação como forma adequada de resolução de disputas.
A mediadora ou mediador são agentes facilitadores da comunicação ao atuar nas questões, interesses e sentimentos dos envolvidos no conflito, conduz a uma relação ganha-ganha, onde os vínculos são restabelecidos entre as partes.
Qualquer pessoa com 18 anos ou mais e capaz, e que tenha realizado previamente o curso de Mediação Extrajudicial.
Nosso Curso de Mediação Familiar oferece as ferramentas necessárias para se tornar um agente de mudança positiva em famílias em conflito. Aprenda técnicas comprovadas para resolver disputas de forma pacífica e construir pontes para a reconciliação.
Não espere mais para fazer a diferença. Inscreva-se agora e comece sua jornada para um futuro mais harmonioso e gratificante!
Você será redirecionado(a) para o PagSeguro.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito